Presos escapam da CPPL de Caucaia - Polícia - Diário do Nordeste

CASA DE CUSTÓDIA

Presos escapam da CPPL de Caucaia

27.09.2010

Nove presos conseguiram fugir, ontem, da Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal de Oliveira, situada no bairro Carrapicho, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Segundo registro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o fato teria sido descoberto por volta de 14 horas.

Patrulhas da 2º Companhia do 6º BPM (Caucaia) e uma do Comando Tático Motorizado (Cotam), foram mobilizadas para realizar buscas nas proximidades da CPPL, mas, até o fim da noite passada, nenhum dos nove foragidos havia sido recapturado pela Polícia. As primeiras informações dão conta de que os detentos usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para pular a muralha.

Diligências

Por volta das 17 horas, uma equipe do BpChoque fez diligências num bairro próximo à CPPL e descobriu, através de informações de populares, que, pelo menos três dos detentos foragidos chegaram a se esconder dentro de uma residência. Quando o dono da casa descobriu os estranhos, estes foram embora.
Um dos homens teria se ferido ao pular o muro, mas mesmo assim teria escapado.

Os nomes dos foragidos não foram ainda revelados. No fim da tarde, a direção da cadeia teria determinado uma recontagem dos presos. O policiamento da área da Caucaia foi alertado para continuar nas buscas.
Já o inquérito que investiga a fuga de três detentos do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), foi encaminhado à Justiça pela Polícia Civil com pedido de devolução para novas diligências. Cerca de 30 depoimentos já foram tomados pela Polícia através do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

A fuga ocorreu no mês passado. Entre os detentos que escaparam do IPPS está o assaltante de bancos e carros-fortes Francisco Fabiano Silva de Aquino, o ‘Fabinho da Pavuna’, que também é sequestrador.




Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999