Capital e RMF

Polícia Civil apreende cerca de 600 kg de entorpecentes

Somente em uma investigação, a DCTD apreendeu 493 kg, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Dois homens foram presos por guardar a droga ( Foto: Kid Júnior )
01:00 · 12.08.2017

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, apreendeu cerca de 600 kg de drogas e prendeu três pessoas, em duas operações realizadas na última quinta-feira (10). A maior parte das drogas foi encontrada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Conforme a titular da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, após investigações, uma equipe de policiais foi até uma residência na Rua José Martins, no Bom Jardim. Em um dos compartimentos da residência, foram encontrados 256 kg de maconha. Os suspeitos Francisco de Assis de Castro Braga, 36, e Jeová da Silva, 44, estavam no imóvel e foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia, inicialmente, a dupla negou a posse da droga e se recusou a informar a identidade do proprietário dos entorpecentes. Entretanto, depois, um dos presos informou aos policiais que, em outro imóvel, este localizado na Rua C, havia mais drogas. No forro do apartamento, estavam escondidos 237 kg de maconha.

Segundo a Especializada, no local, também foram apreendidos 350 gramas de cocaína, 280 gramas de crack, munição de espingarda calibre 12 e duas balanças de precisão.

Jeová da Silva e Francisco de Assis foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munições de arma de fogo. Assis já respondia por receptação.

Buscas

Ainda na última quinta-feira (10), policiais civis receberam a denúncia anônima acerca de um homem responsável pelo tráfico de drogas no bairro Piratininga, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Francisco Danilo Rodrigues Silva, 18, conhecido como 'Bidinho', foi preso quando se preparava para distribuir entorpecentes. O suspeito teria confessado ser contratado para realizar entregas de drogas no bairro e apontado o endereço onde estaria escondida a droga. Chegando em uma oficina na Rua Padre José Holanda do Vale, os policiais encontraram 85 kg de maconha, 920 gramas de cocaína e 120 gramas de crack.

No imóvel, também foram apreendidos materiais que seriam utilizadas para potencializar o efeito dos ilícitos encontrados. A Polícia Civil investiga se, no local, funcionava um laboratório de drogas e o possível envolvimento de mais pessoas no esquema criminoso.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.