ousadia

PM é afrontada e furtada no feriado

01:00 · 14.02.2018
Image-0-Artigo-2362230-1
Na Babilônia, comunidade e policiais militares se desentenderam após a apreensão de dois adolescentes moradores da região ( Foto: Kid Júnior )

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi afrontada, em duas ocorrências registradas na Capital, ontem. Em um dos casos, a população investiu contra uma base da Corporação, na Comunidade da Babilônia, no Barroso, para retirar dois adolescentes que estavam detidos no local; no outro, bicicletas utilizadas como transporte pelos militares foram furtadas do estacionamento de um shopping, no bairro Presidente Kennedy.

Conforme informações de PMs que preferiram não se identificar, a ocorrência da Babilônia se deu após dois jovens, que trafegavam em uma moto, começarem a levantar a suspeita dos policiais por passarem várias vezes pela base fixa da Instituição.

Os militares diligenciaram pela região e deram ordem para os adolescentes pararem, mas não foram atendidos. A dupla tentou fugir, mas acabou capturada, sendo levada para a base da PM para prestar esclarecimentos.

Ao saber da detenção, cerca de 30 pessoas foram protestar contra a atitude da Polícia, em frente à base. Comunidade e militares se desentenderam, e o policiamento precisou ser reforçado por patrulhas de Batalhões especiais da PM. Após conter os ânimos da população, a PM levou os dois adolescentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para serem autuados por desacato.

A base fixa da PM foi instalada entre as comunidades da Babilônia e do Gereba, na Rua Estrada do Itaperi, na última sexta-feira (9). Essa foi a primeira captura de suspeitos, realizada no equipamento.

Furto

Em uma ação ousada, um criminoso furtou duas bicicletas da PM, no estacionamento de um shopping, no bairro Presidente Kennedy, na Avenida Sargento Hermínio Sampaio. O suspeito teria entrado no empreendimento, serrado os cadeados que prendiam as bicicletas e fugido com os equipamentos, que eram utilizados pela Polícia para realizar patrulhamentos na região. Até o fechamento desta edição, os transportes levados pelo criminoso não foram localizados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.