durante vistoria

Túnel é descoberto na antiga CPPL I por agentes penitenciários

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), não houve fugas; no sábado, também foi encontrado outro túnel na Penitenciária Industrial Regional do Cariri

09:36 · 19.06.2017 / atualizado às 12:14
sda
O serviço para o fechamento da escavação descoberta na CPPL I foi realizado poucas horas depois da descoberto ( Foto: vcRepórter )
D
Também foi encontrado um túnel na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) ( Foto: vcRepórter )
Um túnel foi descoberto na tarde do último domingo (18), na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, em Itaitinga.
 
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus/CE), não houve fugas. A descoberta aconteceu por volta das 16h, durante uma vistoria realizada pelos agentes penitenciários que trabalham na unidade. O serviço para o fechamento da escavação foi realizado poucas horas depois da descoberta.
 
No último sábado (17), também foi encontrado um túnel na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC). Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, a escavação também foi descoberta durante vistorias e as tentativas de fugas dos internos foram frustradas. 
 
Registros de fugas nas unidades prisionais do Ceará estão sendo constantes em 2017. Somente neste ano, 89 presos já escaparam da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III). A última fuga registrada na unidade foi último dia 10, quando 21 presos se evadiram do presídio. Dentre os foragidos estão criminosos perigosos, apontados como autores de dezenas de homicídios e assaltos a banco.
 
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.