Chacina do Benfica

TUF nega que ataque à sede tenha sido causado por briga entre torcidas

Por meio de nota, publicada nas redes sociais, a Organizada afirmou ser vítima de um problema de segurança pública que atinge a Capital cearense com um todo

20:53 · 10.03.2018 / atualizado às 12:02 · 13.03.2018
sede tuf
Por meio de nota, a TUF negou que incidente da madrugada da última sexta (9) tenha sido causado por briga entre torcidas.

Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) negou que as mortes de quatro integrantes da organização, causadas por um ataque na sede da Vila Demétrio, no Benfica, tenham sido causadas por ação de torcidas rivais. 

De acordo com um  componente da TUF que preferiu não se identificar, as execuções do fim da noite da última sexta-feira (9) não fazem parte da forma de atuação de nenhuma torcida organizada da Capital cearense. "A TUF foi vítima, e uma coisa eu tenho certeza: isso não veio dos nossos rivais", disse. 

Ainda segundo o representante da TUF, a Organizada está focada,  nos próximos dias, em dar apoio às famílias das vítimas do incidente. 

"O nosso presidente está viajando, infelizmente, e ninguém imaginava que uma tragédia dessas pudesse acontecer. Estamos de luto e ainda raciocinando o que vamos fazer sobre essa situação inédita, em que a TUF é vítima de um problema de segurança pública da cidade inteira", afirmou o membro da Organizada. "Nossa demanda, agora, é dar apoio às famílias dos componentes que perderam a vida. Nós estamos de luto por pessoas que dividiam a convivência conosco no dia a dia", completou.

LEIA AINDA
> SSPDS confirma as 7 mortes ocorridas na chacina do Benfica e convoca coletiva de imprensa
> No Facebook, governador fala em resposta rápida para nova chacina; prefeito cancela viagem
> Vítimas de Chacina no Benfica são identificadas

O membro da TUF ainda comentou que espera que os órgãos públicos possam esclarecer os fatos e solucionar o caso o quanto antes. Por meio de nota oficial, a Organizada repudiou as declarações do Secretário de Segurança Pública André Costa de que o incidente teria sido causado por conta de uma briga entre torcidas rivais. 

Na publicação, a TUF comenta que a atitude do secretário da SSPDS teria o intuito de "maquiar seu péssimo trabalho" ao se pronunciar "noticiando confronto entre torcidas". 

"Secretário, exigimos investigações apuradas sobre esse caso, não seja omisso e não tente desviar os fatos, a cidade está tomada pela impunidade e também pelo medo, o que ocorreu foi sim uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado", diz parte da nota.

Fim das organizadas

Por meio de nota, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cobrou, na tarde deste sábado (10), a imediata extinção das atividades das torcidas organizadas. A cobrança vem horas após sete pessoas, em sua maioria torcedores do Fortaleza, terem sido vítimas de uma sequência de assassinatos.
 
Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pela TUF

Caros(as) amigos(as),

É com imenso pesar que publicamos através desta nota essa amarga notícia, um dos momentos mais cruéis e difícieis dos últimos tempos para nossa instituição.

Outra vez acordamos com a chocante notícia de mais uma chacina que aterroriza nossa cidade,vitimando 4 componentes de nossa torcida.

Seus legados, companheirismo e suas ações em prol Leões da TUF jamais serão esquecidas!

Descansem em paz junto de Deus Adenilton(Mascote), Júnior Bandeira(Juninho), Pedro Neto e Vitor(Vitinho).

No peito de cada TUF seus corações permanecerão batendo no ritmo das arquibancadas, as balas que tiraram a suas vidas jamais calaram toda nação que defende nosso nome.

Nosso muito obrigado por tudo!

>>> REPÚDIO <<<

Logo após os acontecimentos que culminaram na morte de nossos membros, circulou através de reportagens expostas pela mídia cearense que uma das linhas de investigação seria uma possível richa entre torcidas organizadas de Fortaleza / Ceará.

Através desta publicação, afirmamos que o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da capital.

Nos provocou uma sensação de insulto por parte da mídia notícia tal fato, além das declarações do Secretário de Segurança Pública que para maquiar seu péssimo trabalho se pronuncia noticiando confronto entre torcidas.

Secretário, exigimos investigações apuradas sobre esse caso, não seja omisso e não tente desviar os fatos, a cidade está tomada pela impunidade e também pelo medo, o que ocorreu foi sim uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado.

Seu posicionamento foi totalmente irresponsável, assuma sua função pois através dos impostos pagos por nós é que você recebe seu salário, pois como servidor público deve sim satisfações a sociedade, não se acovarde e transfira para nós a culpa da violência que está apavorando o cidadão de bem.

Famílias choram a perca de seus entes queridos, enquanto isso a violência continua crescendo assustadoramente e as autoridades se mantém imóveis.

Somos Torcedores! Não somos bandidos e merecemos segurança!

As arquibancadas choram e a cidade segue banhada em sangue.

JUSTIÇA JÁ!

Agradecemos o apoio e as prestações de solidariedade por meio de nossos rivais da Torcida Organizada Cearamor, e Movimento Organizado Força Independente.

Além de nossos co-irmaõs e nossos amigos espalhados por vários estados do Brasil, que ao contrário das autoridades competentes, prestaram solidariedade nesse momento tão difícil.

#LUTO

#JUSTIÇA

#PAZ

Atenciosamente,

Diretoria.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.