BR-116

Trio que assaltava coletivos é capturado por policiais à paisana

Segundo um oficial da PM, os suspeitos foram flagrados com armas enquanto tentavam render os passageiros do veículo

15:09 · 08.06.2018 / atualizado às 16:40
coletivo ant bezerra messejana
Conforme o major, as operações dentro dos ônibus devem continuar ( Foto: VC/Repórter )

Três suspeitos de cometer uma série de assaltos a passageiros da linha Antônio Bezerra/Messejana foram capturados pela Polícia Militar nesta sexta-feira (8). O trio foi flagranteado por policiais militares que trabalhavam à paisana dentro do ônibus.

Segundo o major Hideraldo Beline, a estratégia de infiltrar PMs nos veículos teve início nessa quinta-feira (7), após o Sindiônibus ter informado que, das 9h às 17h, os coletivos desta linha vinham sendo frequentemendo invadidos.

"Os policiais embarcaram no ônibus na Avenida Aguanambi. Perto da Base Aérea os suspeitos subiram. Quando o ônibus já trafegava pela BR-116 o trio anunciou o assalto e tentou render todos os passageiros. Os policiais interviram e o trio se jogou logo no piso do carro, sem reagir", contou Beline.

Dos capturados, dois são homens, ambos com 18 anos de idade, cada, e uma adolescente de 15 anos. O major acrescentou que, com os suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e duas facas. O trio foi levado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os maiores devem ser autuados por roubo e corrupção de menor.

Hideraldo Beline destacou que as operações com uso de PMs disfarçados devem continuar. "As reclamações são constantes. Nós vamos diminuir os números de assaltos", disse o oficial.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.