crime

Trio envolvido em tentativa de latrocínio contra PM é capturado

O crime aconteceu na última quarta-feira (22), no bairro Tabapuá, em Caucaia

17:03 · 27.03.2018 / atualizado às 17:19 · 29.03.2018
s
preso
João dos Santos da Silva foi preso em Maranguape, na casa de familiares. ( FOTO: Divulgação )
Três envolvidos na tentativa de latrocínio de um subtenente da Polícia Militar foram capturados dois dias após o crime, que aconteceu na última quarta-feira (22), no bairro Tabapuá, em Caucaia.
 
Na ocasião, o trio invadiu a sucata do PM e anunciou o assalto usando uma arma artesanal. Eles tomaram a arma do policial e ainda dispararam três vezes contra ele, tendo um dos tiros acertado o rosto da vítima.
 
De acordo com o delegado da 11° Delegacia da Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Renato Almeida, um dos tiros foi disparado pela arma artesanal e outros dois pela própria pistola tomada do PM. O grupo ficou escondido em um mangue após o crime.
 
O primeiro envolvido capturado foi um adolescente de 17 anos. Ele teria sido o responsável pelo primeiro disparo. A Polícia o encontrou no bairro Jardim América, em Fortaleza. João dos Santos da Silva, de 18 anos, foi encontrado em Maranguape. E, o terceiro, que foi identificado por Welington Lima do Nascimento, de 22 anos, foi preso em Itapipoca.
 
Segundo o delegado Almeida, os três confessaram o crime. Em depoimento, afirmaram que tomaram conhecimento da presença do policial na sucata após passar diversas vezes em frente ao local. A arma seria vendida, porém, ainda não foi encontrada.
 
Estado de saúde
 
Internado desde o dia da tentativa de latrocínio, a vítima foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não corre mais risco de morte. Conforme a Polícia, um dos projéteis ainda se encontra alojado no corpo do PM.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.