Em Fortaleza

Tentativa de assalto a carro-forte na Aldeota causa troca de tiros e deixa um vigilante ferido

Ação criminosa aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no cruzamento das ruas Marcos Macêdo e Visconde de Mauá

De acordo com a PM, aproximadamente cinco suspeitos abordaram o carro-forte e anunciaram o assalto, mas entraram em confronto com os vigilantes ( Foto: Kid Júnior )
10:23 · 28.05.2018 / atualizado às 12:58
Dois homens envolvidos na ação criminosa já foram presos por uma equipe do BPRaio. Os outros três suspeitos ainda estão foragidos ( Foto: Kid Júnior )

Uma tentativa de assalto a carro-forte na manhã desta segunda-feira (28) deixou os moradores do bairro Aldeota, em Fortaleza, assustados com a intensa troca de tiros entre criminosos e os vigilantes da empresa que fazia a segurança do veículo. A ação criminosa aconteceu por volta de 9h30, no cruzamento das ruas Marcos Macêdo e Visconde de Mauá, no momento em que o carro-forte estava estacionado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente cinco suspeitos abordaram o carro-forte e anunciaram o assalto, mas entraram em confronto com os vigilantes, que reagiram. Durante a troca de tiros, os criminosos chegaram a roubar a arma de um dos seguranças, mas acabaram fugindo. Acionado, o BPRaio perseguiu os suspeitos e conseguiu prender dois homens ainda não identificados próximo à Avenida Leste-Oeste. Os demais envolvidos na ação criminosa seguem foragidos.

Durante a troca de tiros, um dos vigilantes do carro-forte também foi baleado na altura do peito, segundo a PM. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou o segurança a uma unidade de saúde de Fortaleza. Seu atual estado de saúde ainda não foi divulgado.

Conforme o comando da PM, três armas foram apreendidas no local do crime, incluindo duas pistolas usadas pelos suspeitos e o revólver de um dos seguranças que foi roubado durante a ação.

2º caso

Esse é o segundo ataque a carro-forte, no Ceará, nesta segunda-feira (28). Criminosos interceptaram e explodiram um veículo que transporta valores, na localidade de Frios, em São Luís do Curu. Parte do dinheiro ficou espalhado pelo chão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.