CAPTURADOS COM ARMAS E DINHEIRO

Tenente e soldado presos por extorsão são liberados em audiência de custódia

Os militares haviam sido presos, na tarde da última sexta-feira (8), com armas e uma quantia em dinheiro

18:57 · 13.06.2018 / atualizado às 19:48

Dois policiais militaresque haviam sido presos suspeitos de cometerem o crime de extorsão, foram liberados em uma audiência de custódia, nesta quarta-feira (13). O tenente e o soldado foram capturados em ação, na tarde da última sexta-feira (8), em Aquiraz, município que integra a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), um procedimento disciplinar foi instaurado, com o objetivo de investigar o caso na seara administrativa. O caso dos militares, identificados como Donaldson Bezerra dos Santos e Erico Carvalho Viana Filho, foi analisado pela juíza Christiane Braga Magalhães Carvalho, da 17° Vara de Audiências de Custódia da Comarca de Fortaleza, que liberou os policiais.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, na abordagem policial, realizada em conjunto entre a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Coordenadoria de inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram encontradas armas e uma quantia em dinheiro em espécie com os militares

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.