Troca de tiros

Suspeito é morto em confronto com a PM em Itapiúna

Outro homem fugiu pelo matagal. Dupla é suspeita de participar de uma quadrilha responsável por cometer vários crimes no Município

15:51 · 01.05.2018 / atualizado às 16:14
Revólver 38
Suspeitos usavam um revólver calibre 38 e dispararam vários tiros contra a Polícia ( Foto: VCrepórter )
Moto apreendida
Dupla trafegava em uma motocicleta Honda Bros 160, que foi apreendida pela Polícia Militar ( Foto: VCrepórter )

Um suspeito de participar de uma quadrilha responsável por cometer vários crimes em Itapiúna (a cerca de 144 km de Fortaleza) foi morto em um confronto com o Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta terça-feira (1º).

Conforme informações de um oficial do Cotar, que preferiu não se identificar, uma composição policial recebeu informações sobre o grupo criminoso e iniciou as diligências pelo Município. Em uma localidade na zona rural, dois homens que utilizavam uma motocicleta tentaram fugir no sentido inverso, ao verem a viatura policial, por volta de 10h.

Os PMs deram ordem de parada à dupla, que reagiu com disparos contra a composição, de acordo com o militar. Houve troca de tiros e o suspeito identificado apenas como 'Jorgeano da Itapiúna' foi alvejado. Já o seu comparsa, 'Caboré', entrou no matagal e conseguiu fugir.

'Jorgeano da Itapíúna' foi socorrido e levado até o hospital municipal. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos, ao chegar à unidade de saúde.

O Cotar apreendeu um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas e uma intacta, e uma motocicleta Honda Bros 160. O material apreendido foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil, que irá iniciar as investigações da ocorrência.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.