Nesta Sexta

Suspeito de assassinar adolescente dentro de escola em Horizonte é preso pela Polícia Civil

O adolescente David Nascimento de Lima, de 15 anos, foi morto a tiros no pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Eduardo de Sousa

19:26 · 18.05.2018 / atualizado às 19:51
Paulo Enrique Gomes de Sousa
Paulo Enrique Gomes de Sousa é suspeito de ter feito os disparos contra o adolescente ( Foto: Divulgação/ SSPDS )
drogas
Uma arma de fogo e várias drogas foram apreendidas com o suspeito ( Foto: Divulgação/ SSPDS )

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (18), um dos suspeitos de assassinar o adolescente David Nascimento de Lima, de 15 anos, na última quarta-feira (16), no pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Eduardo de Sousa, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Paulo Enrique Gomes de Sousa, de 22 anos, foi capturado dentro de um imóvel no bairro Diadema, também em Horizonte.

David Nascimento era ex-aluno da escola e estava no lado de fora da instituição, quando dois homens em uma motocicleta chegaram, desceram do veículo e um deles começou atirar contra ele. Ferido, o adolescente correu para dentro da escola, onde foi alcançado e morto. Um garoto de sete anos foi atingido por um tiro de raspão na perna. Acriança foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSDS), Paulo seria o responsável por efetuar os disparos contra o adolescente. Ele já tinha passagem na polícia por tentativa de homicídio.

Uma pistola artesanal, adaptada para calibre 380, 17 trouxinhas de maconha e 105 pedras de crack foram apreendidos com o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

A Polícia Civil ainda não capturou o segundo participante do crime, que seria o responsável por pilotar a motocicleta utilizada no dia do homicídio. A população pode contritubir com as investigações ligando para o Disque Denúncia (181) ou para a Delegacia de Horizonte, no número (85) 3336-6164.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.