Redução de assaltos

Secretaria planeja implementar impressão digital em ônibus como medida de segurança

André Costa afirmou que até março de 2018 a tecnologia será implementada no Eusébio. Na próxima semana, a SSPDS deve se reunir com o Sindiônibus

14:51 · 24.11.2017 / atualizado às 15:12 por Emanoela Campelo de Melo
andre costa
Para André Costa, o uso da tecnologia auxiliará no combate à criminalidade no Estado do Ceará - Foto: Fabiane de Paula

Durante reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) realizada na manhã desta sexta-feira (24),o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que os passageiros dos coletivos urbanos de Fortaleza e Região Metropolitana devem cadastrar suas impressões digitais para utilizarem o transporte.

A medida está em fase de estudo e será lançada, de forma experimental, no município de Eusébio. De acordo com Costa, cada usuário de transporte público só poderá utilizar o serviço depois que colocar a sua digital em uma máquina no interior do veículo. A medida visa reduzir o número de assaltos dentro dos coletivos.

Para o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o uso da tecnologia auxiliará no combate à criminalidade no Estado do Ceará. André Costa, ressalta que, até março de 2018, haverá digital nos transportes coletivos do Eusébio.

"Provavelmente, na próxima semana teremos reunião com o Sindiônibus. Sabemos que é um projeto que não vai ficar pronto a curto prazo. Mas queremos deixar esse caminho traçado e pensar sempre um passo a frente", disse o secretário.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.