Compromisso

'Quem cometeu este crime não ficará impune', diz ministro sobre vereadora morta no RJ

Durante lançamento do Centro Regional de Inteligência da PF no Ceará, Raul Jungmann pede 1 minuto de silêncio em memória de Marielle Franco

12:28 · 15.03.2018 / atualizado às 14:56
camilo santana
Durante o evento, o governador Camilo Santana também anunciou que a delegada federal Vanessa Gonçalves Leite será a nova superintendente da Polícia Federal no Ceará ( Saulo Roberto )

Em discurso durante o lançamento do Centro Regional de Inteligência Integrado da Polícia Federal (PF) no Nordeste, que será instalado no Ceará, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada na noite desta quarta-feira (14). Segundo ele, os responsáveis pela execução serão identificados em breve e levados à Justiça.

"Quero assumir este compromisso. Quem cometeu este crime não ficará impune", disse Jungmann na manhã desta quinta-feira (15), durante evento no Palácio da Abolição. O ministro participou da cerimônia juntamente com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), e o governador do Estado, Camilo Santana (PT), que também lamentou a morte da vereadora Marielle Franco.

> Imprensa estrangeira repercute assassinato da vereadora Marielle Franco
> Quantos precisarão morrer?, disse vereadora um dia antes de ser morta no Rio

Cinco unidades no País

Ainda de acordo com o ministro da Segurança, o País contará com um total de cinco Centros Regionais de Inteligência da PF, sendo um em cada região do Brasil. O primeiro deles será instalado no Ceará, reunindo representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

"O Ministério (da Segurança Pública) investirá R$ 2 milhões neste equipamento", informou Jungmann, que também garantiu que já há um local escolhido para ser a sede do Centro no Ceará, mas que mais informações só serão divulgadas posteriormente.

Nova superintendente da PF no Ceará

Durante o evento, o governador Camilo Santana também anunciou que a delegada federal Vanessa Gonçalves Leite será a nova superintendente da Polícia Federal no Ceará, tendo em vista que o antigo dono do posto, Delano Cerqueira Bunn, irá compor a direção geral do órgão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.