Quadrilha ataca polícia e banco em Parambu - Polícia - Diário do Nordeste

Quadrilha ataca polícia e banco em Parambu

Diego Lage | 08h41 | 14.06.2011

Um bando fortemente armado invadiu na madrugada desta terça-feira (14) a cidade de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, a 406 quilômetros de Fortaleza, na divisa com o Piauí. Pelo menos 15 bandidos tomaram a unidade policial e atacaram uma agência bancária. Durante cerca de duas horas o município esteve sendo fogo cruzado e domínio da quadrilha.

O ataque começou por volta de 1h15min e seguiu até 3 horas, aproximadamente. Seis criminosos tomaram a unidade policial, onde está a Delegacia Municipal de Parambu e o Destacamento da Polícia Militar. Outra parte da quadrilha ficou rondando a cidade, de moto, e efetuando disparos de forma intimidatória. Todas as saídas de Parambu ficaram vigiadas por bandidos.

Os criminosos usaram dinamite para atacar uma agência bancária, mas não teriam conseguido levar o dinheiro, conforme informações preliminares. Ainda houve tiroteio com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Tauá. O bando fugiu em direção à Serra das Moças, na divisa do Piauí, e um veículo foi queimado.

Fuga para o Piauí

Pelo menos três carros foram usados na ação, além de motos. Quatro policiais foram dominados. A unidade policial foi alvo de tiros e ficou destruída. Uma viatura da Polícia Civil ficou praticamente inutilizada, após tiros na lataria e no motor. Outra viatura da Polícia Militar também foi atacada.

O comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Sérgio Costa, determinou o reforço da segurança na cidade.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999