Itaitinga

Presos tentam fugir da CPPL II na madrugada deste sábado (14)

Conforme registro da Sejus, ao tentar quebrar a parede da cela, o grupo teve o plano frustado

16:10 · 14.04.2018 / atualizado às 16:25

Um grupo de presos tentou fugir, na madrugada deste sábado (14), da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), os internos tentaram quebrar uma parede da cela da unidade para tentar fugir. No entanto, eles tiveram o plano frustado, pois os agentes prisionais chegaram a tempo e impediram a evasão.

> Fuga em massa na nova unidade prisional no Ceará

A CPPL II tem capacidade para abrigar 944 pessoas. Contudo, até o último levantamento apresentado pela Sejus, a população carcerária, neste momento, é composta por 1.109 internos, excendendo em 17,5% o limite máximo do que pode comportar. Os presos da unidade estão divididos entre a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e a massa carcerária, conforme apurado pela reportagem.

Fuga 

Na última sexta-feira (13), houve uma fuga em massa na mais nova penitenciária do Ceará, a Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UPPJSA). Ao Diário do Nordeste, o presidente do Conselho Penitenciário do Estado (Copen), Cláudio Justa, afirmou que os detentos que organizaram a fuga são membros da GDE. Conforme a Sejus, na ocasião, ao menos 35 internos conseguiram escaparam do cárcere.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.