Troca de tiros

Policial militar é baleado em tentativa de assalto no Alagadiço Novo

Um dos projéteis está alojado no pescoço da vítima, mas o quadro de saúde do agente de segurança é estável

13:15 · 18.03.2018 / atualizado às 13:23
Um policial militar foi baleado, na noite do último sábado (17), no bairro Alagadiço Novo, pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. Um dos suspeitos da ação também foi baleado.
 
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o agente de segurança estava lanchando no local, quando dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto. Após a intervenção do policial na ação, houve troca de tiros e o agente foi atingido por dois disparos. No confronto, um dos suspeitos também foi baleado, enquanto o outro participante empreendeu fuga em uma motocicleta, de modelo e placas não divulgadas.
 
Bala alojada no pescoço
 
O militar foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Conforme uma fonte ligada à SSPDS, um dos projéteis está alojado no pescoço da vítima e o outro disparo quebrou um dos ossos da mão. Apesar da situação, o quadro de saúde do policial é estável e o mesmo passa bem.    
 
O suspeito, identificado como Gerlan da Silva Barbosa ,20, foi baleado no ombro e no braço. O homem foi levado para um hospital, onde foi atendido e já recebeu alta médica. Gerlan já possui antecedentes criminais por homicídio e roubo e atualmente está sob custódia policial.
 
Após o episódio, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, roubo qualificado e desacato.
 
Um revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros, com seis projéteis deflagrados, também foi apreendido. De acordo com a SSPDS, a Polícia mantém as buscas, com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.