Policiais envolvidos em tiroteio no pré-carnaval são afastados temporariamente - Polícia - Diario do Nordeste

Policiais envolvidos em tiroteio no pré-carnaval são afastados temporariamente

Redação Web | 12h27 | 28.01.2013

Armas dos policiais foram apreendidas e enviadas à Perícia - atualizada às 12h48

Os policiais envolvidos no tiroteio que acabou na morte de dois jovens foram afastados temporariamente do serviço até a apuração do caso. O caso ocorreu no último domingo (27), durante uma festa de Pré-Carnaval, no bairro Ellery.

Os policiais foram acionados para uma ocorrência sobre um "Paredão" de Som. Foto: Viviane Pinheiro

As armas de todos os policiais do Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência foram recolhidas e serão enviadas para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), todas as medidas penais e administrativas serão adotadas para a apuração dos fatos e a responsabilidade do caso será atríbuida após a conclusão dos procedimentos.

Uma reunião foi convocada pelo secretário de Segurança para a tarde desta segunda-feira (28), com o Delegado Geral de Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e o Perito-Geral da Pefoce. Onde haverá a exposição detalhada do fato e serão cobrados o empenho dos gestores na agilização para conclusão da investigação.

Entidades do bairro Ellery realizam caminhada silenciosa

A Associação de Moradores do bairro Ellery, em conjunto com a Paróquia e ONGs, realizarão uma caminhada silenciosa pela paz nesta segunda (28), às 15 horas, com destino à sede da Secretária de Segurança Pública do Ceará, localizada na avenida Bezerra de Menezes.

Os organizadores pretendem entregar uma carta ao titular da SSPDS, exigindo esclarecimentos e justiça sobre fato que aconteceu no sábado (26). De acordo com o presidente da Associação dos bairros Ellery e Monte Castelo, Wescley Sacramento, o ato será promovido porque os moradores não suportam mais a situação de violência que permeia o local. " Queremos que os órgãos de segurança nos dê conforto, em vez de de causar tensão na nossa comunidade, precisamos que o secretário tome as devidas providências, queremos paz para o bairro Ellery," ressaltou.

A concentração será na praça principal e para simbolizar o movimento de protesto, os organizadores sugerem que as pessoas vistam branco.

Secultfor cancela apresentação de blocos em solidariedade aos familiares

A apresentação dos blocos Almeidão Folia e Sai da Marra, previstas para a próxima sexta-feira (1º) e sábado (2), foram canceladas pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O evento ocorreria no entorno da Praça Manuel Dias Macedo, onde ocorreu o tiroteio que vitimou Ingridy Maiara Oliveira, 18 anos, e Igor Andrade Lima, 16 anos.

A secretaria divulgou uma nota de pesar lamentando o incidente ocorrido, além de agradecer o respeito das agremiações quanto ao cumprimento dos horários.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999