CONJUNTO ALVORADA

Polícia prende suspeito de clonar veículos para utilização por organização criminosa

De acordo com as investigações, o suspeito era responsável por adulterar a lataria dos veículos

18:55 · 11.06.2018 / atualizado às 19:09
Polícia
Na ocasião, os policiais apreenderam cerca de 70 espelhos de placas, 10 placas que já haviam sido confeccionadas, tarjetas, uma pistola 765, além de munições, uma centrífuga e uma prensa industrial ( Foto: Divulgação )

Um homem foi preso, na última quinta-feira (7), suspeito de adulterar placas de veículos, no bairro Conjunto Alvorada. De acordo com a Polícia Civil, André Pereira da Silva, 26, era o responsável por clonar veículos roubados e furtados para serem utilizados por uma organização criminosa. O grupo atuava nos bairros Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Seis Bocas, Parque Manibura e Luciano Cavalcante.

Após investigações, uma composição da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizou a captura de André Silva. Na ocasião, os policiais apreenderam cerca de 70 espelhos de placas, 10 placas que já haviam sido confeccionadas, tarjetas, uma pistola 765, além de munições, uma centrífuga e uma prensa industrial

Conforme o delegado titular da DRFVC, Diego Barreto, o suspeito era responsável por adulterar a lataria dos veículos. "Ele exercia um papel importante na facção criminosa, sendo o responsável por receber os carros e adulterá-los", destacou. 

O titular da Especializada ainda ressalta que André Silva já havia sido preso pelos crimes de dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em janeiro de 2017, ele, que estava cumprindo pena em regime semiaberto, rompeu a tornozeleira eletrônica. 

Segundo Diego Barreto, o suspeito comercializava os veículos, como uma forma de gerar renda para a facção criminosa, e os utilizava para prática de outros delitos. "Nós já entramos em contato com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), repassando informações que já conseguimos colher, com o objetivo de solucionar diversos crimes praticados por ele", afirmou.  

Autuação
 
André Pereira da Silva foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, bem como em associação criminosa. A Polícia Civil continua investigando o grupo criminoso, no intuito de capturar os demais componentes. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.