Duas armas

Polícia prende quadrilha que fabricava armas artesanais

A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas

21:32 · 14.02.2018 / atualizado às 21:51
armas
As armas foram apreendidas no quintal e até no telhado de uma residência apontada por Roberto Junior ( Foto: Divulgação/PM )

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM) apreendeu, nesta quarta-feira (14), uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora artesanal, durante operação nos bairros Boa Vista e Bonsucesso. Quatro pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que confeccionava as armas foram levadas ao 10° Distrito Policial, no Antônio Bezerra.

Roberto Junior Gomes Marques, 21, conhecido como "Gordo", é suspeito de ser o líder da quadrilha. Gyslanny Alves Marques, 21, é namorada do líder e supostamente guardava as armas. Victor Kayan Rocha Mendes, 21, possivelmente é o homicida do grupo. A polícia inclusive chegou ao grupo por denúncias de que uma morte estava sendo premeditada por eles. O quarto preso é Serginaldo Nascimento de Sousa, 52, que também guardava as armas fabricadas.

Conforme o tenente Leonardo Lírio, todos os suspeitos tinham ligação com facções criminosas. Os objetos confeccionados serviriam para o tráfico nas regiões dos bairros da operação. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas.

As armas foram apreendidas no quintal e até no telhado de uma residência apontada por Roberto Junior. Além delas, foram encontradas compressas e uma prensa utilizada no processo de fabricação caseira. 

"O empenho de nossos policiais no feriado, em prol do bem estar da população e no combate ao crime, nos mostra que estamos no caminho certo, com compromisso e responsabilidade", comunicou a PM em nota. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.