Tráfico

Polícia desarticula grupo criminoso que clonava veículos no Pici, em Fortaleza

A polícia também apreendeu 25 quilos de maconha com o grupo

Foto: Diário do Nordeste
16:04 · 04.07.2018 / atualizado às 22:04
Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste

A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que estava envolvido na clonagem de veículos e no tráfico de drogas em Fortaleza. A ação é da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e foi divulgada nesta quarta-feira (4), em coletiva de imprensa. 

Quase 25 quilos de maconha foram encontrados pela polícia, além de materiais como 69 placas virgens, lacres, tarjetas, 7 placas feitas, uma máquina térmica e uma prensa. Todo o maquinário apreendido pela polícia foi avaliado em R$ 20 mil.

A polícia recebeu uma denúncia de que um homem estava roubando veículos no bairro Parquelândia. O grupo foi localizado no Pici, em uma oficina em que funcionava a clonagem dos veículos. Lá também foi encontrado o suspeito identificado como Jhonatan Emanuel Saraiva Mota, de 26 anos. Além dele, três menores estavam no local e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Jhonatan Mota já respondia por roubo, crime ambiental e uso de entorpecentes. A Polícia informou que agora ele vai responder por adulteração de sinal de veículo automotor, tráfico de drogas e aliciamento de menores. Os três adolescentes vão responder a um ato infracional. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.