No bairro Floresta

Polícia apreende rifles utilizados por suspeitos de atearem fogo a ônibus

De acordo com os primeiros levantamentos sobre o incêndio criminoso, oito suspeitos chegaram ao local e atiraram para cima, forçando a parada do coletivo

13:41 · 27.03.2018 / atualizado às 14:04
Ônibus
O ônibus da linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra foi interceptado e incendiado por uma quadrilha, no bairro Floresta ( Foto: Cléber Cavalcanti )

Dois rifles que teriam sido utilizados por suspeitos de atearem fogo no ônibus que faz a linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra, no bairro Floresta, em Fortaleza, na noite dessa segunda-feira (26), foram apreendidos pela Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a PM foi acionada para o ataque criminoso e iniciou as diligências pela região. Em uma rua próxima, dois suspeitos foram abordados por policiais e reagiram, iniciando uma troca de tiros. A dupla fugiu por um matagal e deixou dois rifles calibre Ponto 44 caírem, sendo apreendidos.

"De acordo com os primeiros levantamentos sobre o incêndio criminoso, oito suspeitos chegaram ao local e atiraram para cima, forçando a parada do coletivo. No momento em que o veículo parou, os homens atearam fogo no mesmo. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado para o local e constatou perda total do coletivo. A Polícia continua com diligências para identificar e capturar os envolvidos ", informou a Pasta.

Com essa ocorrência, subiu para 7 o número de ônibus incendiados nos últimos dias. Outros transportes foram atacados na Avenida Leste-Oeste; na Praça Coração de Jesus (dois); na Avenida Imperador; na Avenida G do bairro Vila Velha; e na Avenida Perimetral. Outros dois veículos foram atingidos por tiros de arma de fogo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.