Combate às drogas

Polícia apreende 600 comprimidos de ecstasy e 55 quilos de maconha em Fortaleza

Duas operações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) culminaram na prisão de três homens nos últimos dias

21:16 · 20.03.2017 / atualizado às 21:38
droga
Ecstasy serviria para abastecer uma festa tipo "rave", que ocorreu no último sábado (18), na Região Metropolitana de Fortaleza ( Divulgação )
drogas
Agentes capturaram 55 quilos de maconha prensada, 1,1 quilo de crack e 130 gramas de cocaína ( Divulgação )

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou duas operações nos últimos dias que culminaram em grandes apreensões de entorpecentes em Fortaleza. Ao todo, os agentes capturaram 600 comprimidos de ecstasy, 55 quilos de maconha prensada, 1,1 quilo de crack e 130 gramas de cocaína. Três homens foram presos durante as ações.

A primeira operação aconteceu no último dia 10 de março, quando os policiais apreenderam 600 comprimidos de ecstasy durante uma ação que teve início na Avenida Capitão Aragão, no bairro São João do Tauape. A droga serviria para abastecer uma festa tipo "rave", que ocorreu no último sábado (18), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo os agentes, os comprimidos foram apreendidos com Germano da Silva Rocha (23), que seria responsável por distribuir drogas a mando de um homem que está preso no Estado. Após ser abordado e flagrado com 50 comprimidos de ecstasy, ele confessou que possuía mais drogas em sua residência, na Rua Fernão Magalhães, no Pici. Lá, os policiais apreenderam mais 550 comprimidos e conduziram o suspeito para a sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Investigação em Caucaia

Já no último dia 16, os policiais investigavam o tráfico de drogas no município de Caucaia, quando descobriram que Francisco Antonio Dionísio de Sousa (37) seria o responsável pelo tráfico na região. Os agentes passaram então a realizar campanas e descobriram que ele faria uma entrega de drogas para Geovanni Soares de Freitas, vulgo "Gago", que já responde dois procedimentos por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto.

A entrega seria em um posto de combustível na Avenida Governador Raul Barbosa, também no bairro São João do Taupe. No local, a dupla foi flagrada com cinco quilos de maconha prensada. Após as capturas, os policiais seguiram até a residência de Antônio, na praia do Pacheco, em Caucaia, onde encontraram mais 51 quilos de drogas e uma pistola com 29 munições.

A polícia também apreendeu um caderno com anotações da contabilidade do tráfico, a quantia de R$ 80,20, dois veículos - sendo uma Duster, clonado, e um Onix de placas PWV 3120 - e duas motocicletas Honda de placas PNH 2048 e PNJ 7319, com queixa de roubo. A dupla foi conduzida para a sede da DCTD onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação por tráfico de drogas. Antônio também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.