Violência

"Pagamos um preço caro por não ter planejado a Segurança Pública décadas atrás", diz Camilo

Na fala concedida durante evento em Horizonte, o governador ressalta que o crime organizado se espalhou por todo o Brasil

15:35 · 17.03.2018 / atualizado às 15:36

Durante evento de inauguração do sistema de videomonitoramento integrado e instalação do BPRaio em Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) realizado nessa sexta-feira (16), o governador do Ceará, Camilo Santana afirmou que a população sofre com a constante violência, porque, há anos, a Segurança Pública não foi pensada.

"Pagamos um preço muito caro hoje por não ter planejado a Segurança Pública décadas atrás. O crime organizado se espalhou pelo Brasil inteiro. São organizações que têm muito dinheiro e que têm equipamentos pesados. Tem um conjunto de ações que devem ser feitas", disse o governador.

Como estratégia local para o combate da criminalidade, Camilo Santana vem inaugurando sede do BPRaio em todas cidades com mais de 50 mil habitantes. Em Horizonte, foram designados 37 novos policiais da tropa. Os PMs devem ser divididos em seis equipes e comandados por um oficial.

Sobre o videomonitoramento, o chefe do Executivo Estadual contou que que o sistema é composto por "17 câmeras com visão noturna, giro 360º e capazes de identificar as placas dos veículos". Segundo o Governo, os próximos municípios a receberam equipamentos como este serão  Maracanaú, Maranguape e Eusébio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.