Falsificações de documentos

Operação do MPCE e Polícia Civil fecha cartório na Capital

Conforme o promotor Jairo Pequeno Neto, o caso deve ser levado até a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

15:18 · 10.09.2018 / atualizado às 15:26
cartorio fechado
O estabelecimento estava localizado no bairro Maraponga e funcionava há, aproximadamente, três anos ( Foto: VC/Repórter )

Um cartório localizado no bairro Maraponga foi fechado, na manhã desta segunda-feira (10). O estabelecimento foi alvo da 'Operação Emolumentos', deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em conjunto com a Polícia Civil.

Conforme o promotor Titular da Comarca de Pentecoste, Jairo Pereira Pequeno Neto, o cartório era registrado no Município de Apuiarés a, aproximadamente, 150 Km de Fortaleza, mas há três anos vinha funcionando irregularmente na Capital.

Equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), que tem como titular o delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, foram ao local cumprir mandados de busca e apreensão. Dentre o material apreendido há cartões de autógrafos de clientes, carimbos, selos e documentos de transferências de veículos.

O promotor ressaltou que um homem foi conduzido para a DDF para prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida. O caso deve ser levado até a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para que sejam aplicadas sanções administrativas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.