Fogo

Ônibus é incendiado na Av. Perimetral; é o sexto queimado em menos de 24h, em Fortaleza

Corpo de Bombeiros e Polícia atuam para diminuir os danos

17:23 · 25.03.2018 / atualizado às 21:09
onibus
Ataque aconteceu próximo à comunidade Gereba. Foto: VC Repórter
incendio
A fumaça do ataque ao coletivo foi vista de longe. Foto: VC Repórter

Mais um o ônibus foi incendiado neste fim de semana, em Fortaleza. Dessa vez, na Avenida Perimetral, no José Walter, na tarde deste domingo (25), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O veículo teve perda total. 

A Coordenação de Operações do Corpo de Bombeiros deste domingo, chefiada pelo Major Amorim, afirmou que houve uma ocorrência na área e que a Polícia e o Corpo de Bombeiros estavam empenhados e agindo rapidamente nas denúncias que chegam. Vídeos e imagens enviados por leitores para a redação, por meio do VCrepórter, mostram que o ônibus ficou completamente em chamas e que a fumaça foi vista de longe. 

Tentativas frustradas

Houve também duas tentativas de incêndio a coletivo ainda na tarde deste domingo (25), de acordo com a SSPDS. A primeira aconteceu no bairro Paupina. Dois homens armados dispararam contra o ônibus, atingindo o video dianteiro, e outros suspeitos tentaram atear fogo no veículo, mas o motorista logo apagou o princípio de incêndio, com um extintor que havia dentro do coletivo. Ninguém ficou ferido.
 
Já a outra tentativa aconteceu na Barra do Ceará. Dois homens tentaram incendiar um ônibus, mas a população conseguiu controlar o fogo. 

Sexto ônibus

O coletivo incendiado na Av. Perimetral é o sexto ônibus queimado em menos de 24 horas na Capital Cearense. Até a madrugada deste domingo (25), foram incendiados um coletivo na Avenida Leste-Oeste, dois na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador e um na Avenida G, do bairro Vila Velha.

Além dessas ocorrências, foram registrados ataques em  torres de telefonia e prédios públicos. A Secretaria Executiva Regional IV chegou a ser incendiada e houve disparos contra a sede da Empresda de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). 

Seis suspeitos de participarem dos ataques já foram presos pela polícia, de acordo com a SSPDS. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.