Reforço no efetivo

Oitava Uniseg é instalada em Fortaleza e governador promete mais cinco unidades

Bairro Jardim das Oliveiras e adjacentes irão ser atendidos pelo equipamento

12:52 · 28.06.2018
Uniseg
A Uniseg contará com uma Companhia da Polícia Militar exclusiva, com 233 policiais militares ( Foto: Divulgação/ Governo do Estado )
A oitava Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) foi instalada em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (28). O equipamento irá ampliar o efetivo das Forças de Segurança nos bairros Jardim das Oliveiras (sede), Cidade dos Funcionários, Cajazeiras, Aerolândia e Alto da Balança.
 
De acordo com o Governo do Estado, a Uniseg contará com uma Companhia da Polícia Militar exclusiva, com 233 policiais militares (o dobro do número que existia), em 21 veículos (o triplo do que tinha) - incluindo uma base móvel. E com uma Delegacia de Polícia Civil plantonista, que será o 13º DP (Cidade dos Funcionários), que passará por reformas na estrutura e receberá o reforço de um escrivão e três inspetores.
 
"O objetivo desta iniciativa é prevenir e dar respostas rápidas aos crimes que acontecerem. A ideia das Unisegs é exatamente integrar ainda mais as Forças de Segurança, no trabalho de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, aumentar o efetivo e as estruturas, e também integrar o trabalho policial com o papel social, tendo mais contato com a comunidade diariamente", destacou o governador Camilo Santana.
 
No evento que marcou a instalação do equipamento, Camilo prometeu que mais cinco Uniseg's serão implantadas até o fim da próxima semana. "Amanhã será no Vila Velha, e até o final da próxima semana, mais quatro unidades, somando 13 unidades de segurança, com maior presença da Polícia", afirmou.
 
Antes da Uniseg do Jardim das Oliveiras, foram instalados Unidades, em Fortaleza, nos bairros Vicente Pinzon, Meireles, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Messejana, Pici e Antonio Bezerra.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.