Violência

No Facebook, governador fala em resposta rápida para nova chacina; prefeito cancela viagem

Segundo Camilo Santana, assim como no caso das Cajazeiras, Governo do Estado irá atuar para solucionar o caso rapidamente. Já Roberto Claudio não irá mais para viagem aos EUA

11:39 · 10.03.2018 / atualizado às 13:13
Camilo Santana
Governador prometeu resposta rápida para o caso da Chacina do Benfica ( Foto: Reprodução Facebook )
Roberto Claudio
Roberto Claudio (à esquerda) e Salmito Filho quando da posse que acabou cancelada por conta do cancelamento da viagem do prefeito ( Foto: Érika Fonseca/Agência CMFor )

O governador Camilo Santanta (PT), por meio da página pessoal dele no Facebook, postou que o Governo do Estado, através de todo o aparato de segurança pública do Ceará, irá dar uma resposta rápida para a Chacina do Benfica

>>>SSPDS confirma as 7 mortes ocorridas na Chacina do Benfica e convoca coletiva de imprensa
>>>Duas vítimas em estado grave e uma é transferida para hospital particular
 
>>>Nova chacina deixa ao menos 7 mortos e 4 feridos em Fortaleza
 

Segundo Camilo, "esse episódio de violência no bairro Benfica é mais um fato muito grave, inaceitável, e que desafia o sistema de segurança e justiça". O governador complementou que, "assim como aconteceu no crime das Cajazeiras, quando onze envolvidos foram colocados atrás das grades, inclusive o mandante, a polícia do Ceará dará uma resposta rápida".

Confira abaixo a nota publicada no Facebook na íntegra:

"Esse episódio de violência no bairro Benfica é mais um fato muito grave, inaceitável, e que desafia o sistema de segurança e justiça.

Assim como aconteceu no crime das Cajazeiras, quando onze envolvidos foram colocados atrás das grades, inclusive o mandante, a polícia do Ceará dará uma resposta rápida.

Temos a real compreensão da gravidade da situação. Tanto que tenho investido como nunca na segurança e trabalhado noite e dia. Infelizmente há uma falha geral do sistema, que envolve também as leis e a justiça. Mas não se pode conceber tanta impunidade. Nunca a polícia trabalhou tanto; prendeu tanto. E o que vemos são casos e mais casos de criminosos de alta periculosidade que matam, roubam e traficam e são soltos por medidas judiciais. Já agem na certeza da impunidade. Isso não pode continuar dessa forma.

No encontro que tivemos dos governadores do Nordeste, essa semana, todos eles reclamaram da mesma situação em seus estados. Todos passam pela mesma dificuldade.

Fui até o presidente da República e conseguimos esse Centro Regional Integrado de Inteligência para o Ceará. Já estou colocando um prédio do estado pronto para utilização, para que não haja demora. Contratei mais de nove mil agentes de segurança e chamarei ainda mais este ano.

Não descansaremos um só minuto nessa luta contra a violência. 

E tenham certeza que iremos vencer".

Prefeito cancela viagem

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), cancelou a viagem para os EUA que faria. O vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Muncipal, já havia até assumido interinamente a prefeitura com presença de Roberto Claudio.

Segundo nota enviada pela Prefeitura, "o cancelamento foi motivado pelos recentes episódios de violência  ocorridos na noite desta sexta-feira, no bairro Benfica.Prefeito Roberto Claudio cancela viagem e busca engajamento no combate à violência". Confira a íntegra da nota:

"O prefeito Roberto Claudio cancelou a viagem aos Estados Unidos, onde faria curso na área da primeira infância, na próxima semana, a convite da Universidade de Harvard.

O cancelamento foi motivado pelos recentes episódios de violência  ocorridos na noite desta sexta-feira, no bairro Benfica.

O prefeito decidiu mobilizar órgãos municipais e está convidando os vereadores para, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, trabalharem em aliança com as forças de seguranças do Estado, colaborando com as ações de combate à violência."

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.