Investigações

"Nenhum crime ficará impune no Estado do Ceará", afirma Camilo Santana

Governador destaca elucidação de crimes aos investimentos em tecnologia e aumento de policiais

11:03 · 17.04.2018 / atualizado às 11:37
Foto_
Cerca de nove mil policias foram convocados desde o início da gestão de Camilo Santana ( Foto: Arquivo/Diário do Nordeste )

Em passagem pelo Sistema Verdes Mares (SVM), na manhã desta terça-feira (17), o governo Camilo Santana comentou os esforços da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) em garantir a elucidação de crimes. "A Polícia vem dando resposta. Nenhum crime ficará impune no Estado do Ceará. Estamos dando respostas rápidas. Estamos prendendo quem comete crimes, haja vista os últimos acontecimentos. A Polícia vem elucidando crimes graças aos esforços e investimentos". 

LEIA AINDA
"Caso já está elucidado", aponta investigações sobre morte da universitária
> Membros da cúpula da Sejus e diretores de presídios afastados
> Mesmo com chuvas, situação segue crítica em algumas regiões do CE, avisa Camilo Santana

O chefe do executivo estadual comentou sobre os investimentos em tecnologia. Ele lembrou a prisão de dois irmãos, na madrugada de domingo (15), com o auxílio de uma câmera com infravermelho de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na Praia do Futuro. Um dos deles estava deitado na região onde a vegetação era mais baixa. Os policiais foram guiados até o ponto correto e o suspeito foi detido, ainda com a arma utilizada para cometer os assaltos. 

"Não é só um desafio do Ceará, mas também do Brasil. Estamos chegando a quase nove mil policiais. Investimos em equipamentos e inteligência. Agora mesmo predemos pessoas com câmeras de calor", destacou Camilo.   

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.