Beberibe

MPCE deflagra operação para combater crimes contra a administração pública

São apuradas as práticas de crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa

16:35 · 07.06.2018 / atualizado às 16:42

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), em Beberibe, uma operação para combater crimes contra a administração pública na cidade. Cinco mandados de prisões temporárias e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Conforme o MPCE, a Operação 'Desfaçatez' decorre de procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Beberibe. Com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é apurada a prática de crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Beberibe, Aracati, Fortim e Fortaleza. As buscas e apreensões aconteceram em residências particulares, na sede da empresa EMANUEL SALES DE MEDEIROS ME e na Secretaria de Educação do Município de Beberibe.

A suspeita é que por meio de um contrato de dispensa de licitação, a empresa citada realizasse serviços de administração e gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva de veículos destinados aos transportes escolares que compõem a frota da Secretaria de Educação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.