Combate à violência

Ministro da Segurança e diretor-geral da PF vêm ao Ceará na próxima quinta-feira (15)

Autoridades da segurança nacional irão realizar os primeiros levantamentos do Centro Regional de Inteligência Integrado da Polícia Federal que será instalado em território cearense

15:36 · 13.03.2018 / atualizado às 18:14
Raul Jungmann
Raul Jungmann assumiu o ministério da Segurança Pública no mês passado ( Foto: Roque de Sá )

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (13), que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, virão ao Ceará na próxima quinta-feira (15) para realizar os primeiros levantamentos do Centro Regional de Inteligência Integrado da Polícia Federal no Nordeste, que será instalado em território cearense.

"Para ajudar o governo federal, eu tô oferecendo alguns equipamentos que o Estado tem, inclusive prédios concluídos recentemente, que não foram nem inaugurados, para adiantar a implantação do Centro (de Inteligência), para não depender de obra. O que for necessário de infraestrutura estou me colocando à disposição para implantar e entregar o mais rápido possível", afirmou.

O chefe do executivo já havia revelado a visita de Raul Jungman no último dia 8 de marçoA implantação do Centro de Inteligência é vista pelos governos estadual e federal como um ponto importante para o combate ao crime organizado no Estado, que tomou proporções nacionais e internacionais, com chacinas seguidas e mortes cinematográficas de foragidos apontados como líderes da maior facção criminosa do País.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.