Menino morre atingido por mastro de circo no Bonsucesso

20:23 · 11.07.2008 por Diário do Nordeste

Uma simples brincadeira acabou de forma trágica, durante a manhã desta sexta-feira (11) ontem, na Rua Valdemar Holanda, no bairro Bonsucesso. No local, onde estava sendo montado um circo, o garoto Leandro da Silveira Pereira, de apenas 12 anos, brincava com seu irmão e um amigo quando foi atingido na cabeça por um mastro de ferro que fazia parte da estrutura do circo e morreu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada, mas ao chegar ao local, já encontrou o pequeno Leandro sem vida.

De acordo com familiares da vítima, o garoto, que havia feito 12 anos, no dia primeiro deste mês, brincava com seus amigos onde o ?Circo Oriental?, de propriedade de Agenor Perez, estava sendo erguido. Segundo um colega de Leandro, quando todos decidiram ir embora, ele resolveu passar embaixo do mastro que estava escorado por um cavalete. Ao encostar a mão na haste de ferro, o cavalete tombou e o mastro atingiu a cabeça de Leandro.

Toda a estrutura do circo havia chegado ao Campo de Futebol do Bonsucesso na última quinta-feira (10). Além da haste que desabou sobre Leandro, outras grandes peças de ferro estavam espalhadas pelo local.

Leia mais na edição deste sábado do Diário do Nordeste.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.