Quadrilha desarticulada

Mais dois suspeitos de tentar roubar carro-forte na Aldeota são presos

Dois assaltantes já haviam sido detidos nos minutos seguintes à ação criminosa

A tentativa de assalto ao carro-forte deixou um vigilante baleado e assustou as pessoas que passavam pelo local ( Foto: Kid Junior )
09:26 · 29.05.2018 / atualizado às 09:35
Quatro suspeitos foram presos em menos de 24h após a tentativa de roubo a carro-forte, na área nobre de Fortaleza ( Foto: Divulgação/ SSPDS )

Mais dois suspeitos de tentar roubar um carro-forte na Aldeota, em Fortaleza, na manhã da última segunda-feira (28), foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em menos de 24h. Dois assaltantes já haviam sido detidos nos minutos seguintes à ação criminosa.

>> Dois carros-fortes são atacados na Capital e no Interior, no mesmo dia

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Força Tática da PMCE receberam informações que dois suspeitos estavam escondidos no bairro Álvaro Weyne, onde efetuaram a prisão de Rogério Miranda de Brito, de 36 anos de idade, e Gilcélio da Costa Lima, conhecido como 'Tetinha', 39. Uma pistola Ponto 40 foi apreendida com a dupla.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Rogério Brito já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, enquanto 'Tetinha' tinha passagens por homicídio, roubo e receptação.

Identificação por sensores

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) já haviam capturado José Erinaldo Barreto da Silva, 23, e Marcondes Pinheiro da Costa, o 'Sorriso', 30, após perseguição policial e identificação da placa da motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, utilizada pela dupla, através dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Os dois suspeitos foram abordados e presos na Avenida Doutor Theberge, ainda na manhã da segunda-feira (28). Segundo a SSPDS, foram apreendidos, com eles, uma submetralhadora artesanal, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 - roubado do vigilante do carro-forte.

Vigilante fica baleado

A tentativa de assalto ao carro-forte deixou um vigilante baleado e assustou as pessoas que passavam pelo cruzamento das ruas Marcos Macêdo e Visconde de Mauá, no bairro Aldeota, por volta de 9h30. O dinheiro não foi subtraído pelos criminosos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.