CRIME

Jovens fantasiados cavam buraco e furtam escola em Icó

Grupo formado por dois maiores e dois adolescentes chegou a fugir, mas foi capturado na tarde da última sexta (30). Com eles, a Polícia encontrou diversos bens levados da instituição

12:13 · 31.03.2018 / atualizado às 12:30
foto
Com os suspeitos, os policiais recuperaram vários bens retirados da instituição de ensino ( VC Repórter )

Um grupo de quatro jovens, fantasiados de careta, foi capturado pela Polícia após arrombar e furtar equipamentos da escola municipal Nogueira Acioly, no bairro Pedrinhas, em Icó, na tarde da última sexta-feira (30).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalha que o grupo, composto por dois adolescentes de 15 e 17 anos, invadiu o local por meio de um buraco feito na parede. 

Furto qualificado e dano

Com os suspeitos, os policiais recuperaram vários bens retirados da instituição de ensino, como um DVD, um retroprojetor, um aparelho de som, uma caixa de som amplificada, um notebook, um microscópio, uma câmera fotográfica, dentre outros objetos. Os jovens fantasiados não apenas furtaram os equipamentos da escola, como também danificaram uma TV de LED e algumas portas do prédio da escola. 

Os quatro rapazes chegaram a fugir, mas foram capturados em um canal da região e "encaminhados à Delegacia Regional de Icó, onde um inquérito policial e um ato infracional por furto qualificado e dano foram realizados. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor", complementa a SSPDS em nota. 

Além dos dois adolescentes apreendidos, foram presos Cícero Leonardo Nunes e Felipe da Costa Herculano, ambos de 19 anos. Um dos maiores de idade tem o desenho de um palhaço tatuado nas costas, fazendo apologia ao crime.

Colaborou o radialista Richard Lopes
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.