Região Metropolitana

Jovem é morto dentro de ônibus escolar em Horizonte

Motorista do veículo ainda tentou socorrê-lo, mas o adolescente chegou à UPA do município sem vida

20:29 · 18.05.2018 / atualizado às 22:58
Jovem assassinado em Horizonte
Jovem foi socorrido, mas não resistiu. ( Foto: VcRepórter )

O jovem Lucas Pierre Dantas de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado dentro de um ônibus escolar, na Avenida Asa Branca, no bairro Distrito Industrial, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por volta de 18h30 desta sexta-feira (18), de acordo com a Polícia Militar da região. 

As primeiras informações dão conta de que dois homens abordaram o veículo escolar, atirando para cima. Após a parada, os indivíduos entraram e executaram o jovem dentro do próprio ônibus. O motorista estava dirigindo em direção a uma unidade escolar, onde os cerca de 10 passageiros teriam aula. 

Apenas Lucas foi alvejado a tiros de pistola 380. Ele não tinha antecedentes criminais. Segundo a PM, o motorista ainda tentou socorrê-lo, levando-o até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas o jovem já chegou ao local sem vida. 

A Polícia investiga a possibilidade de um crime passional.

Segundo caso

Na quarta-feira (16), um adolescente de 15 anos foi assassinado dentro de uma escola pública, no pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Eduardo de Sousa, no bairro Zumbi, também na cidade de Horizonte.

Um suspeito pelo crime foi preso nesta sexta-feira (18) pela polícia da região. Paulo Enrique Gomes de Sousa (22) foi detido após investigações da Delegacia Metropolitana de Horizonte; ele tem antecedente criminal por tentativa de homicídio.

O jovem David do Nascimento de Lima era ex-aluno da instituição de ensino e foi alvejado enquanto estava do lado de fora da escola que costumava frequentar até o ano passado. Mesmo atingido, correu para dentro da escola, mas não tão rápido quanto um dos executores. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.