Por roubo de veículos

Integrantes de facção criminosa são presos em Maracanaú

Contra um dos suspeitos havia um mandado de prisão em aberto

19:06 · 23.05.2018 / atualizado às 22:10

Três homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Alto da Mangueira, localizado no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por roubo de veículos. Os três homens são apontados pela Polícia Civil como integrantes da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE).

Identificados como Francisco José Onório Sousa,22; Ricardo Luiz Martins Meurer Nascimento, 22; e Francisco Wagner Brito da Silva, 22, os suspeitos foram capturados após terem assaltado um veículo Renault/Sandero, na noite da última terça-feira (22), no bairro Castelão. Segundo a Polícia Civil, o automóvel estava prestes a ter as placas clonadas

De acordo com o Tenente-Coronel da Polícia Militar (PM), Océlio Alves, o trio é conhecido por praticar crimes nos municípios de Maranguape e Maracanaú, e pertence à facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE). Na abordagem, os militares apreenderam uma pistola .40, além de dois documentos de veículos dentro do carro roubado que, conforme os policiais, são de outros automóveis que também foram tomados de assalto pelo grupo.

Ricardo Nascimento afirma que era o condutor do Renault/Sandero, entretanto, não participou do roubo do carro. Os três homens, em unanimidade, negam integrar o grupo criminoso. Francisco Wagner Brito da Silva já respondia por tráfico de drogas e foi liberto há cerca de seis meses, Ricardo Luiz Martins Meurer Nascimento tinha antecedentes por receptação. Contra Francisco José Onório Sousa havia um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil continuará investigando a quadrilha, no intuito de capturar os demais integrantes.   

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.