Caucaia

Homem é preso após trocar tiros com a polícia e fugir para matagal na Praia do Cumbuco

Um helicóptero da Ciopaer com câmera infravermelho foi utilizado na ação, que ocorreu no último domingo (10). Francineudo reagiu com tiros a uma abordagem da polícia

Francineudo foi rendido pela PM no meio do matagal ( Foto: Divulgação )
19:16 · 11.06.2018 / atualizado às 19:50
Uma pistola calibre 38 foi apreendida com Francineudo ( Foto: Divulgação )

A Polícia Militar (PM) prendeu, no último domingo (10), Francineudo da Costa Firminino, de 27 anos, após ele trocar tiros com policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PM e fugir para um matagal. Toda a ação ocorreu na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o fato ocorreu por volta do meio dia do domingo, após os policiais avistarem um homem, em atitude suspeita, dentro de um veículo. A equipe do BPtur, então, decidiu abordar o suspeito, que reagiu atirando contra os militares. 

Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Logo em seguida, Francineudo fugiu em direção a uma região de mata. A PM acionou o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para encontrá-lo. A aeronave, que possui câmera com infravermelho, localizou o suspeito no meio do matal. Ele foi rendido pela equipe do BPTur.

Apreensão

A polícia apreendeu uma pistola calibre 38 com Francineudo. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.