Joaquim Távora

Homem é morto a tiros na Avenida Pontes Vieira após tentar assaltar PM

Ele morreu quando tentou assaltar uma policial militar no momento que ela saía de uma agência bancária

22:41 · 12.04.2018 / atualizado às 18:25 · 13.04.2018
Polícia
De acordo com a PM, a militar foi abordada após ter realizado um saque bancário e atirou no suspeito para se defender ( Foto: Thiago Gadelha )

Um homem foi morto, na noite desta quinta-feira (12), ao tentar assaltar uma soldado da Polícia Militar na Avenida Pontes Vieira. De acordo com a PM, a militar foi abordada após ter realizado um saque bancário e atirou no suspeito para se defender.

Conforme a assessoria de comunicação da PM, a militar teve alguns pertences roubados pelo homem que, ao reconhecê-la pelo fardamento interno, ameaçou matá-la. Ela, então, sacou a arma que portava e atirou contra ele, que morreu no local.

Os militares informaram ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. Ao constatar o óbito, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para vistoriar o local da morte. 

Uma fonte, que não quis se identificar, disse ter presenciado o fato. Segundo ela, o homem estava em uma bicicleta quando abordou o veículo da PM e roubou pertences dela. Um familiar disse que a vítima chamava-se Francisco Jerberson da Silva Lopes, e que ele trabalhava em um lava jato. A militar se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil investigará o caso. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.