Posse provisória

Helicóptero usado nas mortes de Gegê do Mangue e Paca será utilizado pela Ciopaer

Segundo a SSPDS, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz beneficia a sociedade cearense

20:14 · 04.05.2018 / atualizado às 20:25
helicoptero gege e paca
A aeronave foi apreendida durante as investigações do duplo homicídio ( Foto: Divulgação/SSPDS )

A 1ª Vara da Comarca de Aquiraz concedeu à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) posse provisória do helicóptero utilizado nas mortes dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão judicial foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite desta sexta-feira (4).

Segundo a pasta, agora, a aeronave servirá à sociedade cearense por meio de trabalhos desenvolvidos pela Ciopaer. O helicóptero modelo EC - 130 da Airbus France foi apreendido durante o andamento das investigações acerca do duplo homicídio cometido em uma área de reserva indígena, em Aquiraz.

O tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Coordenadoria, afirmou que o veículo "já se encontra apto, nas condições que ele está hoje, para atuar em determinadas missões como o monitoramento ambiental e de recursos hídricos; transporte de pessoal e resgate de pacientes e missões de reconhecimento de território".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.