violência

Guarda municipal é baleado nas costas após tentativa de assalto

Conforme o Sindiguardas/CE, ele conseguiu fugir e, mesmo ferido, conseguiu dirigir até o terminal do Siqueira, onde foi socorrido

13:30 · 25.03.2018 / atualizado às 13:54
guarda ferido
Bala não atingiu órgãos vitais, porém, a vítima encontra-se se os movimentos das pernas ( FOTO: Divulgação/Sindiguardas-CE )
rx clayton
Raio-x mostra local do projétil. ( FOTO: Divulgação/Sindiguardas-CE )

O guarda municipal Francisco Clayton Andrade da Silva foi baleado, nas costas, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25). Ele foi atingido no cruzamento das avenidas Perimetral e Osório de Paiva, no Parque São José, por volta das 5h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do estado do Ceará (Sindiguardas/CE), inspetor Jamal Forte Carvalho, a vítima estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido. Ele tentou fugir, causando reação dos criminosos.

Ferido, Clayton Andrade ainda conseguiu dirigir até o terminal de ônibus do bairro Siqueira, onde foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (Fortaleza) por uma viatura da Guarda Municipal.

Já na unidade de saúde, ele passou por exames e já realizou uma cirurgia, conforme ainda informações do presidente do Sindiguardas/CE.

“Os órgãos vitais não foram afetados, mas o projétil ainda não foi removido. Vamos aguardar os próximos exames”, informou Carvalho.

Ainda de acordo com o Sindiguardas, o agente de segurança estava sem sentir o movimento dos membros inferiores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.