INSEGURANÇA

Grupo faz disparos nas proximidades da Etufor

Disparos em via pública, incêndios a ônibus e ataque contra o prédio da Secretaria de Segurança Pública deixam Fortaleza em alerta

22:16 · 24.03.2018 / atualizado às 22:26
ônibus
Os ataques ocorreram na mesma noite que cinco ônibus foram queimados e um sofreu uma tentativa de incêndio ( Foto: José Leomar )

Um grupo armado promoveu vários disparos para cima, na noite deste sábado (24), em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na Avenida dos Expedicionários, na Vila União. Segundo a Polícia, os autores dos tiros ocupavam um veículo de cor escura, de placas não identificadas. A Polícia acredita que alvo não foi a sede da Etufor, mas uma equipe da Guarda Municipal que estava na local. No episódio não teve feridos e, até o momento, não foram identificados os autores.

Ônibus incendiados 

Pelo menos seis ações criminosas contra coletivos foram registradas na noite deste sábado (24). Uma dupla ateou fogo em um micro-ônibus nas proximidades do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (NBS), na Avenida Leste-Oeste. Outros dois ônibus foram incendiados na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador, no Centro da Cidade, e um na Rua G, no bairro Vila Velha. A Polícia registrou, ainda, uma tentativa de incêndio contra coletivo na Rua Padre Mororó, também no Centro, mas o veículo não chegou a ser carbonizado. 

Ataque a SSPDS

Durante esta madrugada de sábado (24), 4 homens atacaram o prédio da Sejus, no bairro Aldeota. A inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estava atenta e interveio a partir da Polícia Militar. Houve confronto e, segundo o major, 3 suspeitos morreram ao chegarem ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ainda segundo o PM, um homem fugiu durante o tiroteio. Não há informação se ele teria sido ferido no confronto. Segundo nota da SSPDS, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.