No Benfica

Estelionatário tenta aplicar golpe em policial e é preso em flagrante

Suspeito marcou a compra com cheques falsos com pelo menos quatro vítimas em shopping da capital

21:29 · 17.03.2018 / atualizado às 18:03 · 18.03.2018
Estelionatário
Com o acusado, foram apreendidos diversos cheques falsos com os nomes das vítimas, um documento de identidade e cartões comercial ( Foto: VC Repórter/WhatsAPP )

Um homem foi preso em flagrante, na noite deste sábado (17), por aplicar golpes em vendedores dentro de um shopping no bairro Benfica, em Fortaleza. O suspeito marcava encontro com as vítimas e efetuava o pagamento dos objetos com cheques falsos.

Os negócios eram fechados por meio de um aplicativo de compra e venda. Segundo uma das vítimas (que não quis ser identificada), o preso era o responsável por receber os produtos a mando de um outro envolvido ainda não identificado. "Ele marcava o encontro por telefone nos shoppings da Capital, era encarregado de pegar os objetos e fazer o pagamento. Um suposto funcionário do comprador", afirma. 

O suspeito marcou com pelo menos quatro pessoas a compra. As duas primeiras vendas, de um violão e de um computador, foram realizadas, enquanto um comparsa esperava no carro, também não localizado. A terceira vítima, no entanto, era um Policial Militar (cujo nome não foi revelado) e, ao receber o cheque, desconfiou e não fechou o negócio da venda de um aparelho celular.

Desconfiado, o policial seguiu o suposto comprador e viu a tentativa de aplicar o golpe na quarta vítima. Foi quando o PM declarou voz de prisão. O suspeito foi levado para o 11º Distrito Policial, no Panamericano.

Com o acusado, foram apreendidos diversos cheques falsos com os nomes das vítimas, um documento de identidade e cartões de um diretor comercial de uma empresa de engenharia. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.