Associação Criminosa

Estelionatário paulista é preso após aplicar golpes

O homem tinha acesso aos dados cadastrais de clientes de bancos. Com as informações, ele emitia documentos falsos

20:15 · 25.04.2018 / atualizado às 20:31
suspeito preso
Danilo de Souza Paiva, de 31 anos, foi preso na última sexta-feira (20) ( Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Um estelionatário paulista, suspeito de aplicar golpes no território cearense, foi preso na última sexta-feira (20) pela Polícia Civil. Nesta quarta-feira (25), o delegado titular do 2º Distrito Policial (Aldeota), Pedro Viana, explicou que o homem foi capturado após vítimas registrarem Boletins de Ocorrência noticiando ações criminosas.

Danilo de Souza Paiva, de 31 anos, foi preso em posse de um cheque no valor de, aproximadamente, R$ 5 mil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tinha acesso aos dados cadastrais de clientes de bancos. Conforme a Polícia, as informações eram utilizadas para emissão de documentos falsos.

De acordo com o delegado Viana, já com a documentação ilegal, Danilo de Souza, junto a outros comparsas, seguiam até agências bancárias em Fortaleza. Nos bancos, eles conseguiam talonários de cheques mediante a apresentação de células de identificações falsas.

Para concluir a ação, a informação é que o bando ainda se passava pelo proprietário do cheque. A Secretaria da Segurança acrescentou que o homem foi encaminhado ao 2º DP, onde foi ouvido e autuado em flagrante por estelionato e na Lei das Organizações Criminosas.

A Polícia Civil mantém as investigações visando identificar quem são os demais envolvidos na fraude. De acordo com a SSPDS, no Estado de São Paulo, Danilo de Souza Paiva já responde criminalmente por embriaguez ao volante, estelionato e associação criminosa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.