Violência

Empresário é morto em região movimentada do Bairro de Fátima; polícia suspeita de execução

Caso aconteceu entre as ruas Carolina de Aquino e José Victor, na manhã desta sexta-feira (31). Segundo a PM, vítima levou cerca de sete tiros

A vítima, identificada como José Edesio Dias Vasconcelos, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local ( Foto: Márcio Dornelles )
09:29 · 31.08.2018 / atualizado às 14:25

Um empresário do ramo de semijoias foi assassinado, na manhã desta sexta-feira (31), em uma região movimentada do Bairro de Fátima, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o caso aconteceu por volta de 8h, entre as ruas Carolino de Aquino e José Victor, próximo a uma escola, quando a vítima estava abrindo sua loja, mas foi abordada por dois suspeitos e baleada com cerca de sete tiros. Em um primeiro momento, suspeitou-se de assalto, mas a polícia afirma que há características de execução.

"Os suspeitos anunciaram o assalto, mas logo começaram a atirar contra a vítima. Ele estava acompanhado por três funcionários, que correram quando começaram os tiros e não foram atingidos. Aparentemente, ele era o alvo. Nada foi levado", informou o sargento Antônio, da PMCE, que atendeu a ocorrência no Bairro de Fátima.

A vítima, identificada como José Edesio Dias Vasconcelos, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a PMCE, o suspeito que realizou os disparos vestia uma bermuda e uma camisa longa, tendo chegado ao local em um veículo particular, juntamente com um comparsa. Até o momento, niguém foi preso.

Pânico

Segundo apurou a reportagem, no momento dos disparos muita gente passava pelo local, o que gerou um certo pânico na região. Como a loja da vítima ficava muito próxima de um colégio, várias crianças ainda estava indo para a aula e ficaram assustadas com a situação. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.