Com armas

Dupla suspeita de balear PM na boca é capturada com carros roubados

Com os dois homens, foram apreendidos uma arma de fogo e um simulacro

18:27 · 02.01.2018 / atualizado às 19:11
PM
A PM deixava um condomínio e seguia para o serviço quando o veículo foi interceptado por outro carro, onde estavam homens armados que anunciaram o assalto ( Foto: Divulgação )

Dois homens suspeitos de balearem uma soldado da Polícia Militar, na última segunda-feira (1º), após uma tentativa de assalto, no bairro Damas, foram capturados na tarde desta terça-feira (02), na Bela Vista.

A dupla foi flagrada em um veículo roubado, que foi detectado por um dos sensores do Alerta Brasil, um sistema inteligente de leitura de placas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo e um simulacro de arma de fogo. 

Um segundo veículo, que foi utilizado na ação criminosa contra a agente, também foi encontrado. As investigações sobre o caso estão a cargo da 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Captura

Os dois homens passaram por um dos sensores no bairro Bela Vista, em um veículo Fiat Pálio, que havia sido roubado no dia 31 de dezembro. Eles foram perseguidos por equipes da PM. 

Após suspeita de que a dupla participou da tentativa de latrocínio contra a profissional de segurança, uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para iniciar as diligências. Um veículo Hyundai Tucson, utilizado na tentativa, foi localizado no bairro Sapiranga. Após verificar a procedência do automóvel, foi constatado que também se tratava de um carro roubado.

Entenda o caso 

A soldado estava acompanhada de outra PM durante o crime. Ambas deixavam um condomínio e seguiam para o serviço. Por volta das 5h30min, o veículo foi interceptado por outro carro, onde estavam homens armados que anunciaram o assalto.

A policial deu ré em seu automóvel, e nesse momento, os criminosos efetuaram disparos, atingindo a boca da militar.  Os suspeitos fugiram do local. 

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetida a procedimento cirúrgico.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.