Investigação

Dupla é presa com 80 kg de maconha e ferramentas roubadas avaliadas em R$ 50 mil

Segundo a Polícia Civil, tanto a droga quanto o material roubado estavam em um galpão alugado em Maracanaú

A Polícia Civil chegou até a dupla ao investigar o roubo da mercadoria há cerca de 30 dias ( Foto: Helene Santos )
16:32 · 18.04.2018 / atualizado às 18:50
A droga estava armazenada no galpão alugado ( Foto: Helene Santos )

Dois homens foram presos, na última segunda-feira (16), com 80 Kg de maconha e ferramentas avaliadas em R$ 50 mil. A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), chegou até a dupla ao investigar o roubo de uma carga de ferramentas, que aconteceu há cerca de 30 dias, em Fortaleza. A dupla foi capturada no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú.

Os suspeitos foram identificados como Antônio Regilando Peixoto Machado, 40, sem antecedentes criminais, e Francisco Roniele da Silva, 35, que já responde por roubo e tráfico de drogas.

Segundo o titular da Especializada, tanto as drogas quanto o material roubado estavam em um galpão alugado no nome de Regilando, que produzia e comercializava polpas de frutas no local. Já os entorpecentes pertenciam a Roniele, que ofereceu uma quantia em dinheiro para Regilando guardar o material. "O Regilando disse que o combinado era que ele alugaria o local, mas no momento que chegassem com a mercadoria, ele não estaria lá, para que as pessoas que estavam trazendo as drogas não o vissem", disse o delegado.

Diego Barreto afirmou que, além dos dois presos, há outros integrantes que fazem parte do grupo criminoso. Conforme o delegado, os outros suspeitos já foram identificados.

Autuações

Francisco da Silva e Antônio Machado serão autuados por tráfico de drogas e receptação. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.