MILAGRES

Duas pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus na BR-116

Com o impacto, ônibus caiu em barranco; feridos são atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

Com o impacto, ônibus tombou da BR-116 e caiu no barranco lateral. ( VCRepórter )
09:16 · 30.07.2016 / atualizado às 13:24
Dois homens que estavam no carro morreram no local; terceira vítima foi lesionada. ( VCRepórter )

Um grave acidente envolvendo um carro e um ônibus da empresa Expresso Guanabara deixou duas vítimas fatais no Km 483 da BR-116, nas proximidades do município de Milagres, no início da manhã deste sábado (30). O acidente ocorreu por volta das 4h15.

Conforme a unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade, os vestígios do acidente indicam que o carro - modelo Fiat Strada, com placa de Missão Velha - invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, que fazia o trajeto de Fortaleza para Juazeiro do Norte, via Penaforte.

O ônibus saiu de Fortaleza ontem à noite (29), às 20h15, com 40 passageiros a bordo. Segundo testemunhas, com o impacto, o ônibus tombou e caiu num barranco.

Dois homens que estavam no veículo Strada morreram na hora. São eles o condutor, Luis Marcos Vasqes Teixeira, de 25 anos, e Francimar Fernandes de Lucena, cuja idade não foi confirmada. Leonardo Dantas de Sousa, de 18 anos, estava na carroceria do carro e ficou gravemente ferido. Ele teve traumatismo craniano e apresenta vários hematomas no rosto; porém, está consciente.

Ele e mais três passageiros do ônibus foram levados para o Hospital Regional do Cariri (HRC), também em estado grave: Ednaldo Machado Amorim, de 62 anos; Maria das Graças Neta Frazão, 52, e Andrea Louzada Rocha, de 43. As duas mulheres tiveram fraturas expostas nos membros superiores. Os quatro deram entrada no Centro Cirúrgico do hospital e devem passar por procedimentos operatórios nas próximas horas. 

Também ficaram gravemente feridos, de acordo com a PRF, Francisco de Assis Rodrigues, 39 anos; e Maria Aparecida Figueiredo, 38 anos. Outros 17 passageiros tiveram lesões leves.

Segundo a Expresso Guanabara, 19 passageiros ficaram feridos e foram levados a hospitais de Juazeiro do Norte, Milagres e Brejo Santo.

Atendimento

Contudo, de acordo com a PRF, o número ainda pode subir porque equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estão no local realizando os primeiros atendimentos. Os agentes de trânsito estão organizando o tráfego na região.

Em nota, a Guanabara lamenta o acidente e informa que, de imediato, deslocou equipes de Juazeiro do Norte para dar todo suporte necessário aos passageiros. A empresa afirma que o veículo trafegava em velocidade compatível com o limite da via, no momento do acidente. O motorista havia assumido o volante a menos de uma hora na localidade de Cachoeira dos Índios (PB), após descanso de 15 horas e a troca com o outro condutor do veículo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.