Polícia investiga

Dois internos são assassinados no Centro Socioeducativo de Sobral

A primeira morte aconteceu na noite do último sábado (31). Os crimes têm motivações distintas

21:10 · 02.04.2018 / atualizado às 22:38

Em menos de 48 horas, dois adolescentes foram assassinados dentro do Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente, em Sobral. A primeira morte aconteceu na noite do último sábado (31) e foi motivada pela disputa entre facções criminosas.

Conforme a Polícia Civil, por volta das 19h, Francisco Emanuel de Oliveira Coelho foi surpreendido e executado por integrantes de uma organização rival. Ao meio-dia desta segunda-feira (2) outro homicídio foi registrado no mesmo equipamento.

O segundo morto foi identificado como Eduardo Carreira Lima. De acordo com a investigação, a vítima foi enforcada por dois outros internos, ambos companheiros de cela. A motivação para a morte seria um estupro cometido por Lima anteriormente.

Em nota, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informa que um processo de sindicância foi instaurado pela corregedoria do órgão. O documento diz ainda que a Coordenadoria de Segurança encontra-se na unidade para reavaliar os procedimentos de segurança do Centro Socioeducativo e que a Polícia Civil niciou os trabalhos de investigação. "Todos os procedimentos de responsabilização para os adolescentes envolvidos já estão sendo encaminhados junto a delegacia da região", afirma a superintendência .

 

 
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.