Roberto Studart

Diretor da base do Fortaleza é morto em saidinha bancária

Ao perceber que se tratava de um assalto, a vítima travou uma luta corporal com um dos suspeitos

Conforme a Polícia , dois homens em uma motocicleta de cor preta tentaram assaltar Roberto Studart
15:59 · 23.04.2018 / atualizado às 12:32 · 24.04.2018
Roberto Studart era conselheiro e diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza ( Foto: Reprodução/TV Diário )

O conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza, Roberto Mamede Studart Soares, 54, morreu, na tarde desta segunda-feira (23), ao sair de uma agência bancária, localizada entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu, em Fortaleza. Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir.

Conforme a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta de cor preta tentaram assaltar Roberto Studart quando ele saía de uma agência do Banco do Brasil, após ter sacado uma quantia em dinheiro -, e estava entrando no carro. 

>Fortaleza fará homenagens a conselheiro assassinado
 
>Mundo do futebol lamenta assassinato

Ainda de acordo com a equipe policial, um dos suspeitos puxou a porta do veículo e, ao perceber a situação, a vítima travou uma luta corporal com o criminoso. Segundo testemunhas, houve pelo menos quatro disparos

Fortaleza lamenta morte e decreta luto

Em nota, o Fortaleza Esporte Clube lamentou a morte. "É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares. Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias", afirmou o clube.

O Fortaleza divulgou que o velório do diretor será na Funerária Ternura, às 23 horas desta segunda-feira (23). Uma missa será celebrada às 10 horas da terça-feira (24), no mesmo local. Já o sepultamente acontecerá no Cemitério Parque da Paz, às 11h30m da terça. O clube ainda afirmou que solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento.
 
No fim de março e início deste mês, Betinho Studart, como era conhecido, estava com o time sub-19 do Leão na França. Na Europa, o clube participou do Torneio Saint Joseph.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.