Regime semiaberto

Delegado é condenado por tráfico de drogas

No mesmo processo, um inspetor é acusado por abuso de autoridade

14:41 · 11.04.2018

O delegado da Polícia Civil Jéferson Lopes Custódio foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a cinco anos e seis meses de prisão e a perda do cargo devido aos crimes de tráfico de drogas e denunciação caluniosa. O réu atuava no município de Senador Pompeu.

O Tribunal divulgou nesta quarta-feira (11) que a sentença foi proferida na última quinta-feira (5). Segundo o órgão, o acusado teria, por meio de uma outra pessoa, fornecido cocaína gratuitamente a um usuário de drogas com intuito de forjar confissão de autoria em relação a homicídio ocorrida naquele município, em 2016.

Segundo o TJCE, Jéferson Lopes deve cumprir sentença em regime semiaberto, mas pode aguardar o recurso em liberdade. Um inspetor é acusado, no mesmo processo, por abuso de autoridade. Por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, a ação contra o inspetor foi remetida ao Juizado Especial Cível e Criminal (JECC).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.