Crime no presídio: Morto parceiro de ?Márcio do Gueto? - Polícia - Diario do Nordeste

Crime no presídio: Morto parceiro de ?Márcio do Gueto?

00h03 | 31.01.2013

A Secretaria da Justiça e Cidadania confirmou, ontem, a morte do traficante Francisco de Brito, bandido considerado de altíssima periculosidade e que comandava parte do tráfico de drogas e ordenava execuções sumárias em três bairros da zona Oeste de Fortaleza, Barra do Ceará, Vila Velha e Goiabeiras. Parceiro do traficante foragido Márcio Gladson Dias da Silva, o ?Márcio do Gueto?, Brito era apontado, ainda, como mandante da morte de vários PMs.

O traficante Francisco de Brito, acusado de mandar matar vários PMs, foi assassinado dentro da CPPL I, em Itaitinga, na última terça-feira Foto: Divulgação

O corpo do traficante foi encontrado por volta das 16 horas de terça-feira no pavilhão Um (P-1) da Casa de Privação Provisória da Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. O cadáver apresentava marcas de espancamento e estrangulamento e foi encaminhado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Brito havia sido preso em dezembro do ano passado.

Em investigações feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Márcio Gutierrez, Brito foi apontado como um dos mandantes da morte do ex-soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ?Cláudio Pit Bull?, fuzilado na manhã do dia 2 de setembro do ano passado. O ex-militar já havia sido baleado, anteriormente, pelo bando comandado por Brito e ?Márcio do Gueto?, dentro de um bar, na Avenida 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, em março. Na ocasião, foram mortos o cabo PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues e o civil Cleiton Ribeiro da Silva, irmão de ?Pit Bull?.

Além de possuir uma longa ficha de crimes, Brito amealhou nos últimos anos um vasto patrimônio no drogas junto com ?Márcio do Gueto?. Possuía, entre vários imóveis, uma academia de ginástica e um motel, na Barra, como ?fachada? do crime.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999